Vasco pode se classificar antecipadamente no jogo contra o Tigres


Com 100% de aproveitamento após quatro rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco tem neste sábado a chance de se classificar com antecipação para a próxima fase da competição. Líder do Grupo A, o Cruz-Maltino soma 12 pontos, enfrenta o Tigres às 19h30 (de Brasília) no estádio de Los Larios, em Xerém, e pode garantir vaga em caso de vitória e tropeço de outras equipes.
Atualmente, o Vasco tem oito pontos de vantagem em relação a Resende, Cabofriense e Portuguesa, os times fora da zona de classificação do Grupo A – os quatro primeiros avançam para a disputa da Taça Guanabara. Como na atual fase as chaves se cruzam, é possível que o Cruz-Maltino vença, e seus concorrentes percam ou empatem. Neste caso, a diferença aumentaria para 11 pontos, faltando três rodadas.
Mesmo que não aconteça nesta rodada, a classificação do Vasco não deve demorar a ser confirmada, mantido o desempenho do time. Ainda assim, o técnico Jorginho projeta conseguir a vaga o mais rápido possível para que dê sequência ao planejamento da temporada.
- Nosso desejo é ganhar todos os jogos e fazer a pontuação máxima. Com as coisas correndo bem, podemos usar todas as peças possíveis – disse o treinador vascaíno.
Se o Vasco já pensa em classificação, a situação do Tigres é oposta. A equipe da Baixada Fluminense perdeu os quatro jogos que fez até aqui e está em sétimo lugar no Grupo B, brigando contra o rebaixamento. O clube passa ainda por problemas financeiros e estruturais, que tornaram a semana de trabalha ainda mais turbulenta.

O árbitro da partida será Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira. O duelo será transmitido ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Jorginho indicou em entrevista coletiva que deve manter a estrutura do time que venceu o Flamengo por 1 a 0 no último domingo. Assim, Marcelo Mattos deve permanecer como titular. A mudança está na zaga: Rafael Vaz entra no lugar do suspenso Rodrigo, e Luan retorna ao time em substituição a Jomar. A equipe, portanto, deve entrar com Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Andrezinho; Nenê, Riascos e Jorge Henrique.

Fonte:Globoesporte.com