Com gols no fim, Vasco empata com Flamengo em Brasilia 1 A 1


O clássico passou longe do Maracanã, seu palco original. Mas o Flamengo x Vasco do Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (com 26.917 torcedores presentes), reuniu os elementos que fazem deste um dos principais clássicos do Brasil. O empate em 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, teve muitas oportunidades de gol, chances incríveis, lances ríspidos, provocações e emoção. Os donos dos gols saíram do banco de reservas. Marcelo Cirino colocou fim a um jejum rubro-negro, que voltou a marcar após 467 minutos, e fez um gol pela primeira vez num clássico na carreira. Riascos entrou em campo depois de mais de um mês se recuperando de lesão.
O Flamengo tem mais um clássico pela frente para tentar sua recuperação no Campeonato Carioca. A equipe volta a campo para enfrentar o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora (MG). Já o próximo compromisso do Vasco é contra o Volta Redonda, domingo, em São Januário.
Só o primeiro tempo valeu por 90 minutos. E teve todos os elementos de um clássico como Flamengo x Vasco. Mais um capítulo de hostilidades entre Guerrero e Rodrigo – com o peruano acertando o braço no rosto do zagueiro, passível de expulsão – e chances de gol. Na principal delas, aos 22 minutos, Martín Silva - que chegou a Brasília na manhã desta quarta-feira após partida pela seleção do Uruguai - fez duas defesas espetaculares em sequência, em chutes à queima-roupa do camisa 9 rubro-negro, que havia jogado pela seleção do Peru menos de 24 horas antes.
A segunda etapa começou com o Vasco dominando, mas foi o Flamengo que abriu o placar, aos 33 minutos. Alan Patrick deu passe milimétrico para Marcelo Cirino, que fez o gol de cabeça. Mas o alívio durou pouco. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Riascos subiu e empatou a partida. E teve emoção até o fim. Aos 45 minutos, Willian Arão, dentro da pequena área, acertou a bola na trave.

Fonte:Globoesporte.com