Marcelo Mattos diz que estava sem perspectiva no início do ano, mas recebeu força do seu filho. Depois, foi indicado ao clube por pessoa que não conhece


De desempregado no início do ano a titular do Vasco no Campeonato Carioca, Marcelo Mattos tem muito a comemorar em 2016. Após saída turbulenta do Botafogo e passagem apagada pelo vitória, o volante começou a temporada desanimado, sem perspectiva. Duas pessoas contribuíram para a retomada do jogador: seu filho, Marcelo Antônio, e um anônimo, a quem ele credita seu acerto com o Cruz-Maltino.
- Fico muito feliz. Ainda não tive a oportunidade de agradecer por estar no Vasco. O segundo semestre foi muito difícil, depois fiquei inativo esse tempo todo. Meu filho me ajudou muito. Eu estava desanimado, sem equipe, e ele pegou na minha mão, disse: “Pai, vem cá, levanta daí”. Aquilo me deu uma força muito grande, foi um gesto que me fez acreditar novamente que tudo é possível. Cheguei no aeroporto e falei: “É lá que eu vou ficar”. Todo dia vou agradecer ao Vasco e a essa pessoa que abriu as portas para mim. Não sei quem foi, só estou agradecendo. Ela sabe quem é, foi através do meu empresário, ele que me deu a notícia. Essa pessoa deve estar feliz também – contou Mattos.
Marcelo começou na reserva no Vasco, mas ganhou a posição a partir do clássico contra o Flamengo, quando foi titular pela primeira vez. Ele citou seu período de preparação física e contou que chegou ao clube com um dos maiores percentuais de gordura do elenco. Hoje, garante estar muito melhor.
- Em um mês fui o que mais perdeu gordura. Hoje, estou quatro quilos abaixo do que joguei no Botafogo. Só tenho a agradecer às pessoas daqui. Saio daqui e vou para casa muito satisfeito.
No Vasco, Marcelo garante ter encontrado ótimo ambiente. Isso, em sua visão, explica o bom momento da equipe em campo - ainda não perdeu na temporada e já está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca.
- Fico feliz de participar dessa harmonia que o Vasco tem. Isso já vem desde o ano passado. Isso facilitou minha adaptação, fui muito bem recebido. Para mim, o Vasco vai brigar por títulos: Copa do Brasil, segunda divisão nem se fala.  Não sei qual é o limite. O Vasco tem muitos jogadores experientes, tem que procurar sempre melhorar e vencer para que leve essa invencibilidade para 20, 30 jogos.

Fonte:Globoesporte.com