Vasco ainda não renovou e pode perder patrocínio da Caixa para o Botafogo


O Vasco da Gama ainda não renovou seu contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (CEF), embora mantenha a marca da empresa pública estampada em sua camisa, como também aconteceu entre 2014 e 2015 e, por coincidência ou não, a estatal acabou acertando novamente com o Cruzmaltino.
A situação do Gigante da Colina é a seguinte: inicialmente, apesar de a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o objetivo da diretoria vascaína era conseguir aumentar os R$ 15 milhões recebidos anualmente, no entanto, isso não só não foi possível como a Caixa Econômica Federal afirmou querer reduzir pela metade o valor, ou seja, aplicar apenas R$ 7,5 milhões por ano.

Nesses termos, o Vasco não renova com a Caixa, mas em breve uma nova e última cartada deve ser tentada pela Cruzmaltino no sentido de, diante de um mercado em recessão no que se refere aos patrocínios, tentar manter seu parceiro dos últimos anos a valores mais justos.

Contudo, se esse acerto não ocorrer em breve, a CEF pode encontrar outro clube no Rio de Janeiro que aceite o acordo. Atualmente, o Botafogo é o candidato mais provável, como já revelou o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira:

“Sobre a Caixa, não depende das nossas ações, mas sim de decisões estratégicas que estão nas mãos da diretoria da Caixa Econômica Federal. Depende também com negociações com outros clubes que são detentores de contratos com a Caixa e estão em processo de renovação, e da parte do Botafogo, o que temos feito é monitorar esse processo, já apresentamos todas as informações sobre o nosso clube e estamos no momento de aguardar o desdobramento dos acontecimentos”.

Fonte:Torcedores.com