Éderson "Esperamos subir o mais rápido possível, conseguir o acesso para dar tranquilidade, e depois chegar ao título"


A vitória sobre o Atlético-GO no fim de semana, por 2 a 0, deixou o Vasco mais próximo de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, os cariocas abriram vantagem na liderança da competição e caminham a passos largos para a elite do Nacional.

 Jorginho durante treino do vasco
Sem reforços, Vasco vibra com sucesso das categorias de base
 Alan Cardoso durante coletiva de imprensa no Vasco
Feliz pela sequência entre os titulares, Alan Cardoso mira título da Série B
 Douglas Luiz renovou com o Vasco
Tratado como joia, Douglas Luiz renova com o Vasco até 2019
O destaque da partida foi o atacante Éderson, autor dos dois gols cruzmaltinos. O jogador chegou no meio da temporada, e vem jogando bem com a camisa vascaína. Ele destacou que a boa recepção do elenco foi determinante para a rápida adaptação ao clube, e espera seguir com a boa fase.

"Vim para ajudar a equipe. Estou tendo a felicidade de fazer os gols e espero continuar assim. Sou atacante e vivo de gols. Procuro me empenhar, não errar finalizações. O grupo é muito bom e me ajudou bastante a adaptar o mais rápido possível", disse o atacante, que foi artilheiro do Brasileiro em 2013, pelo Atlético-PR, com 21 gols.
Èderson admitiu a ansiedade para sacramentar o acesso do Vasco. Além disso, o atacante mira o título da Série B do Campeonato Brasileiro para coroar a boa temporada cruzmaltina. "Esperamos subir o mais rápido possível, conseguir o acesso para dar tranquilidade, e depois chegar ao título", declarou.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 28ª rodada. Segundo os matemáticos, os cruzmaltinos precisam de mais 11 pontos para se garantirem na Série A em 2017. Restam 33 para serem disputados.

Fonte:ESPN Brasil