Nenê acredita em classificação sobre o Santos, pela Copa do Brasil, e confia na presença do torcedor em São Januário


Nenê retornou à sala de imprensa do Vasco depois de pouco mais de dois meses. O motivo é nobre: quarta-feira, em São Januário, a equipe enfrenta o Santos e tenta uma virada heroica para conseguir uma classificação às quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 3 a 1. Para o camisa 10, que vem retomando o ritmo ideal após um período de instabilidade por causa da lesão na coxa, o desafio é bem-vindo e possível de ser enfrentado com um desfecho positivo.
- Impossível não é. Vai ser difícil, mas estamos dentro de casa, vamos tentar impor nosso jogo. Tentar pressionar logo pra fazer primeiro gol. Depois o segundo - disse o meia.
A presença do torcedor, frisou Nenê, é fundamental para que o Vasco consiga ditar o ritmo da partida em campo. No início da tarde desta segunda-feira, o movimento nas bilheterias do estádio era pequeno, mas nada que tire a confiança do camisa 10.
- Creio que é vital. Fundamental a presença dele. Sempre dissemos isso. Frisamos que precisamos do torcedor. Creio que é o jogo do ano. Fazer de São Januário realmente um caldeirão. Com certeza o torcedor vai nos ajudar muito - declarou.

A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, no último sábado, deu certo ânimo no elenco do Vasco. Nenê afirmou que no período em que o time ficou sem vitórias, a equipe havia perdido sua identidade, a de ser protagonista dos confrontos.
- Tínhamos perdido um pouco a nossa identidade, que era intensidade do início ao fim. Ser protagonistas. Voltamos a fazer isso nos últimos dois jogos, e a tendência é continuar isso. Dar o máximo em cada jogo, até o fim do ano.
O Vasco recebe o Santos em São Januário  nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar de fase, o Cruz-Maltino precisa vencer por 2 a 0. O resultado de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte:Globoesporte.com