Jornalista do Sportv diz que nervosismo e ansiedade atrapalhou o Vasco mas acredita na volta do cruzmaltino


Com a derrota de 1 a 0 para o Criciúma, sábado, no estádio Heriberto Hülse, o Vasco precisará vencer o Ceará no próximo jogo para garantir o seu retorno à elite do futebol brasileiro, sem depender de um tropeço do Náutico. Para Wagner Vilaron, os jogadores do time cruz-maltino, apesar de experientes, estão ansiosos, e o nervosismo tem atrapalhado nas últimas partidas.

O jornalista destacou que todos em São Januário achavam que o time poderia chegar nos últimos jogos da Série B com o título garantindo ou está com a vaga bem encaminhada, após liderar boa parte da competição. Vilaron lembrou que o Vasco criou oportunidades na partida em Santa Catarina, mesmo estando atrás no placar, mas não soube aproveitá-las.

- É nítido o nervosismo e ansiedade do Vasco. O Vasco criou oportunidades. Mesmo atrás do marcador, teve uma bola na trave e mais chances. Sabe quando a gente brinca que a bola está queimando? O pessoal do Vasco está sentindo essa pressão. A expectativa não é só dos torcedores. Os jogadores, comissão técnica, todo mundo no clube esperava que o Vasco estivesse em um momento como esse com o título garantido, ou pelo menos com a vaga tranquila. Não chegando na última rodada com a possibilidade de não chegar. Apesar da obrigação da vitória para não depender de outros resultados, Vilaron mostrou confiança na classificação do Vasco para a Série A. O jornalista, porém, alertou que o desempenho neste ano pede uma grande mudança no elenco para a próxima temporada.
- A sequência do Vasco mostrou os problemas que o time tem. Eu ainda acho que o Vasco sobe, mas e uma equipe que precisa ser remodelada. A média de idade precisa ser diminuída. O Vasco, nessa reta final, tem sentido a perna mais pesada.
O Vasco recebe o Ceará no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), em São Januário. A equipe comandada por Jorginho está na quarta posição da Série B, com 62 pontos. O Náutico, quinto na tabela, está com 60 e na próxima jornada recebe o Oeste, na Arena Pernambuco.

Fonte:Globoesporte.com