Após pressão do Vasco, Ferj afasta auxiliar que errou em gol no domingo



Pouco mais de 48 horas após o fim do clássico contra o Flamengo, o Vasco conseguiu que o auxiliar Rodrigo Castanheira fosse afastado do quadro de arbitragem carioca até que a bateria de exames a que será submetido termine, e ele seja considerado apto a trabalhar. A Federação do Rio enviou documento à Conaf, presidida por Jorge Rabello, no início da noite desta terça-feira, com a determinação imediata. 
A ação ocorre logo após a pressão pessoal do presidente Roberto Dinamite, que esteve na sede da entidade mais cedo. Castanheira foi árbitro auxiliar na linha de fundo no Maracanã e não assinalou um gol de falta de Douglas, do Cruz-Maltino, em que a bola entrou 33 centímetros.  
A diretoria do Vasco se antecipou e publicou o comunicado, assinado por Rubens Lopes, mandatário da Ferj, em seu site oficial tão logo foi avisada.  
O trecho final do documento diz o seguinte:
- Determinamos que o Sr. Rodrigo Castanheira não faça parte dos grupos destinados aos sorteios para as escalas dos jogos, até que a avaliação médica, clínica, oftalmológica e psicológica atestam a aptidão para o retorno às suas atividades.
O texto ainda discorre sobre a repercussão da falha de Castanheira e a relaciona ao possível abalo mental que está atravessando, o que foi confirmado por vizinhos que relatam o "pânico" do profissional pelas ameaças que está sofrendo de torcedores vai internet. Ele, inclusive, foi à delegacia prestar queixa. O auxiliar já exerceu a função em 44 partidas e foi árbitro central em 86 oportunidades - a maioria delas em jogos pelo estadual da Série B.
Fonte:Globoesporte.com