Série de lances polêmicos marca jogo entre Vasco e Flu



Não faltaram lances polêmicos no clássico entre Vasco e Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, na última quinta-feira. Expulsão, briga ao fim da partida e jogadas violentas marcaram o duelo que terminou em 1 a 1 no Maracanã e que dá ao Tricolor a vantagem do empate no jogo da volta, no próximo domingo, às 16h. Os gols foram marcados por Fred, que abriu o placar para o Tricolor, e por Thalles, que igualou para os cruz-maltinos. Confira os lances nos vídeos abaixo.
Entrada forte de Marlon inicia confusão
 Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Marlon, do Vasco, exagerou na força em dividida com o Bruno, do Fluminense. O lateral direito foi ao chão após o lance e a reação bastou para que os tricolores fossem em direção ao árbitro para reclamar. Logo depois, foi a vez de os vascaínos se revoltarem. Como resultado, Marlon levou um amarelo.
Ao analisar o lance, o comentarista Lédio Carmona já previa um desenrolar quente para a partida.
- Entrada para cartão amarelo. Ele deixa o pé e acerta o Bruno. Todo mundo quer apitar o jogo. Rodrigo quer apitar o jogo pelo Vasco, Fred pelo Fluminense - destacou o jornalista.
Puxão dentro da área
Vítima no lance anterior, Bruno também foi vilão na partida. Com uma marcação dura, o jogador puxou a camisa do atacante Edmílson na área do Fluminense, desequilibrando o adversário, que ainda conseguiu alcançar a bola, no segundo tempo. A jogada, entretanto, passou despercebida pela arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães.
Falta e pedido de vermelho do Fluminense
 Aos 30 minutos do segundo tempo, Carlinhos iniciou jogada ainda no meio de campo e tentou drible sobre André Rocha, mas foi parado pelo marcador com uma trombada. Foi o bastante para os jogadores do Fluminense pedirem a expulsão do lateral direito, que já havia sido punido com um amarelo, ainda no primeiro tempo. O lateral direito não recebeu cartão, mas a falta foi marcada.
Douglas é parado e técnico quer expulsão
 O pedido de cartões ao juiz foi algo comum entre os dois times. Até por quem estava fora do campo. Na entrada da área, Douglas iniciou tabela, mas foi parado por Gum. Do banco, o técnico Adilson Batista pediu um novo cartão para o zagueiro, que o tiraria da partida.
Lédio afirmou que o zagueiro poderia ter sido punido com o cartão, mas que pesou o fato de ele já ter um amarelo.
- Poderia ser uma falta para amarelo. Vai direto nas pernas do Douglas - analisou o jornalista.
Gum, Rodrigo e novo lance polêmico
Em bola cruzada na área do Fluminense, Gum agarra Rodrigo, que não consegue se movimentar. Mais uma vez, o árbitro não viu irregularidade a jogada seguiu.
Lédio destacou que apesar de um lance comum, seria possível marcar a falta.
- O Gum abraçando o Rodrigo. Aquela jogada de área, mas há o contato - constatou Lédio.

Confusão generalizada
 A falta que resultou no cartão vermelho recebido pelo volante Jean, único da partida, iniciou uma confusão entre os times logo no fim, aos 47 minutos do segundo tempo. Isto porque Everton Costa, caído no chão, recebeu uma bolada de Rafinha quando o árbitro já havia paralisado a jogada.
- O árbitro deve estar doido para terminar o jogo. Ele deixou que os jogadores falassem demais o jogo inteiro - afirmou Lédio.
Como resultado, o volante tricolor, que havia entrado no lugar de Bruno, recebeu o cartão amarelo.
Fonte:globoesporte.com