VASCO EMPATA COM O FLUMINENSE, GARANTE CLASSIFICAÇÃO E SEGUE EM 3º LUGAR: 1 A 1
Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo pega o terceiro.
O JOGO
No meio-campo, um duelo com toque argentino. Conca era vigiado de perto e muito marcado por Guiñazu.
O Vasco adiantou a marcação, passou a pressionar a saída de bola do Tricolor e subiu de produção. Aos 25, alguns vascaínos presentes ao Maracanã chegaram a gritar "gol" quando Everton Costa cruzou da direita, a bola desviou em Diguinho e caiu na rede pelo lado de fora. Aos 31, Edmilson cabeceou e a bola parou no travessão.
O Fluminense quase chegou ao empate nos minutos finais, quando Bruno cruzou da direita, Fred cabeceou com força e Martín Silva fez grande defesa.
Renato Gaúcho decidiu mexer no time na volta do intervalo e colocou Walter no lugar de Rafael Sóbis. Adilson Batista não alterou a equipe. O Tricolor voltou tentando pressionar, mas, saindo rápido nos contra-ataques, foi o Vasco que teve boas chances.
Mas, aos 20, foi o Fluminense que quase marcou, em cabeceio de Leandro Euzébio que Martín Silva salvou. Na sequência, Biro Biro entrou na vaga de Diguinho, e o time passou a ter três atacantes.
Aos 21, brilhou a estrela de Fred. Pela direita, Bruno fez cruzamento na medida. O camisa 9, em posição de impedimento, apareceu livre entre os zagueiros e finalizou de primeira: 1 a 1. No embalo do gol, o Tricolor se manteve no ataque. Mas o Vasco também se lançava a frente em busca da vitória.
Aos 33, Walter quase marca o gol da virada. O jogo seguiu movimentado, com boas chances para as duas equipes. Aos 44, a torcida do Vasco chamou Adilson Batista de "burro" quando ele colocou Montoya no lugar de Edmilson. No fim, acabou tudo igual.
GALERIA
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ);
Data-Hora: 16/3/2014 - 18h30 (de Brasília);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo H. Corrêa (RJ);
Renda/Público: R$ 470.840,00/ 13.686 pagantes e 17.248 presentes
Cartões Amarelos: Diguinho (FLU); André Rocha, Guiñazú, Pedro Ken, Rodrigo (VAS)
Gols: Edmilson, 41'/1ºT (0-1); Fred, 21'/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro, aos 20'/2ºT), Jean e Conca (Wágner, aos 45'/2ºT); Rafael Sobis (Walter, Intervalo) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles, aos 30'/2ºT) e Edmilson (Montoya, aos 43'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista
Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), Lancenet (fotos, ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos), Youtube (vídeo)