
Hoje (3), às 21h50, o Vasco encara o Boa Esporte, em Varginha (MG), pela última rodada da Série B antes da Copa do Mundo, que começa dia 12. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Varginha, cidade a 300 km de Belo Horizonte. Com 11 pontos e na 12ª colocação, o Vasco vem de quatro empates seguidos, contra Sampaio Correia, Joinville, Bragantino e Portuguesa. A equipe cruz-maltina precisa somar pontos para se aproximar do G-4, que tem o ABC como o primeiro time da zona de classificação, com 16 pontos. Se por um lado, o Vasco não vence a quatro jogo, está invicto a seis partidas.
Já o Boa Esporte luta para sair da zona da degola. O time mineiro está na 18ª colocação, com oito pontos e vem de duas derrotas, para Santa Cruz e Ponte Preta. O técnico Nedo Xavier treinou com portões fechados nesta segunda-feira em Varginha. Jogando em casa, o retrospecto do Boa Esporte é bem irregular, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Sabendo disso, o técnico Adilson Batista deve abandonar o esquema com três atacantes. Ontem, o time treinou com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Rafael Silva e Edmilson. Novidade, o paraguaio Aranda deve formar dupla de volantes com Fabrício, adiantando Pedro Ken e dando liberdade de criação a Douglas.
A arbitragem fica por conta de Rodrigo Baptista Raposo e dos auxiliares Ciro Chaban Junqueira e José Araujo Sabino. Todos são do Distrito Federal. Os torcedores vascaínos que não forem a Varginha poderão acompanhar a partida pelo Sportv, Rádio Globo e Premiere FC.
Depois do confronto de hoje, o elenco vascaíno terá 12 dias de folga. Na volta, o time segue para um período de treinamentos em Pinheiral, no interior do Rio, e depois Atibaia, no estado de São Paulo, para conclusão da intertemporada de 45 dias, em função da Copa do Mundo. Lembrando que o gramado de São Januário está entregue à Fifa e não poderá ser usado no período da Copa.
Fonte:Site Oficial do Vasco