Hoje Vasco enfrenta a Portuguesa para tentar acabar com retrospecto ruim contra times do Z-4




Com 21 pontos, a Portuguesa vive realidade muito diferente da do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, enfrentar um time da zona do rebaixamento e, por isso, teoricamente inferior, não tem sido bom para o Cruz-Maltino. Foram quatro jogos e nove pontos deixados pelo caminho. Contra a Lusa, nesta terça-feira, às 21h50, no Canindé, o time tem a chance de quebrar essa escrita e dar mais um passo rumo ao retorno para a Série A.
Com 48 pontos, o time de São Januário pode até alcançar a liderança da competição se a Ponte Preta (líder com 50 pontos) perder para o Boa e o Avaí (2 colocado com 49) no máximo empatar com o ABC. Por outro lado, o Joinville, que tem somente um ponto a menos, e o Ceará, com 46, também podem ultrapassar o Vasco se a vitória não acontecer. Se o time tivesse conquistado mais que os três pontos de 12 disputados contra as equipes do Z4, o torcedor vascaíno estaria, certamente, fazendo menos contas.
Ciente da responsabilidade da vitória, ainda mais contra um time que tem objetivo tão diferente na competição, o técnico Joel Santana afirmou que o conhecimento do elenco evita essas surpresas.
– Futebol é isso. Estou preocupado com a equipe, temos a nossa maneira de trabalhar, conduzir as coisas. Acredito que, como estão se desenrolando, vai fazer diferença. O Cruzeiro, na Série A, soube se organizar, está tudo bem conduzido. Se as coisas continuarem como estão, nós vamos ajeitando até deixar como queremos – disse.
Que não demore. Até porque esses adversários ainda serão rivais nesta reta final: além da Lusa, Vila Nova, Icasa e América-RN são as outras equipes que o Vasco terá que vencer se não quiser ficar fazendo contas para voltar à elite.


Fonte:Lancenet