Vasco empata com Avaí 0 A 0


Jogando pela vitória que praticamente selaria a volta à Série A, o Vasco bem que pressionou o Avaí. Objetivo, com boas saídas pela lateral e em velocidade, o time de Jorginho mandou no jogo. Porém, esbarrou em Renan. O goleiro pegou até pensamento e ajudou o Leão da Ilha a segurar o empate por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 33ª rodada da Série B. Os catarinenses suportaram a pressão mesmo com um jogador a menos - Luan foi expulso aos 32 minutos da segunda etapa, em decisão polêmica do árbitro.
PRIMEIRO TEMPO
O Vasco começou o jogo a todo vapor. A marcação adiantada colocava do time de Jorginho pressionava a saída de bola do Avaí. Nos primeiros 15 minutos, domínio total: seis finalizações contra nenhuma do time catarinense. Mesmo inferior na posse de bola, a equipe cruz-maltina era mais objetiva. A melhor chance veio com Rafael Marques, aos 20, que cabeceou forte para grande defesa de Renan. No rebote, Rodrigo, sozinho, furou. A partir daí, entretanto, o jogo esfriou. Sem o ímpeto inicial, o time da casa não conseguiu retomar a posse da bola e imprimir seu jogo, reduzindo o ritmo no fim.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou do mesmo jeito. O Vasco imprimia forte pressão, rondando a área do Avaí. Mas assim como na primeira parte do jogo, faltavam chances mais claras. A partida era mais truncada. Com Thalles, Alan e Jorge Henrique nas vagas de Junior Dutra, Julio Cesar e Éderson, o Cruz-Maltino pressionaou, mas Renan viveu noite inspirada. Defendeu três cobranças de faltas de Nenê. Aos 32, em decisão polêmica do árbitro, Luan, do Avaí, recebeu o segundo amarelo ao cortar chute com o braço, que estava junto ao corpo. No fim, a pressão do time da casa foi em vão e o placar seguiu inalterado.
DOUGLAS
Motorzinho do meio de campo, o jovem volante do Vasco correu o jogo inteiro de maneira incansável. Além do vigor físico, o jogador mostrou qualidade em dribles e arrancadas, principalmente pelo lado direito. Apesar disso, não conseguiu conduzir o time carioca à vitória.
RENAN
O goleiro avaiano pegou tudo em São Januário. Acostumado a enfrentar o Vasco desde os tempos de Botafogo, Renan foi o grande responsável pelo empate arrancado pelo time catarinense na casa do Gigante da Colina. Seja nas cobranças de falta de Nenê, nas cabeçadas de Rafael Marques e Rodrigo ou no foguete de Jorge Henrique, foi no paredão do Leão que a bola parou.
PRÓXIMOS JOGOS
Ainda na vice-liderança, com 58 pontos, o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas no sábado, às 16h30, no Bento de Freitas. Também no sábado, o Avaí, terceiro colocado com 55, recebe o Paraná, às 19h30, na Ressacada.
PÚBLICO/RENDA
Público pagante: 3.177 pessoas
Público presente: 3.512
Renda: R$ 76.960,00
ACABOU!
O Vasco tropeça em casa mais uma vez. Depois da derrota para o CRB, empate com o Avaí mesmo com um jogador a menos na reta final e volume de jogo muito maior. Resultado mantém as três primeiras colocações da Série B sem alteração. O Atlético-GO, que ainda joga na rodada, com 61, seguido por Vasco, com 58, e Avaí, com 55. O Londrina fecha o G-4, com 52, mas sem chances de ultrapassar os catarinenses por conta do número de vitórias.

Fonte:Globoesporte.com